sexta-feira, 14 de maio de 2010

recriando a história

Na final do campeonato baiano de futebol, entre Bahia e Vitória, houve um encontro inusitado entre Lampião e Zé Pelintra, a rivalidade já começou quando Zé Pelintra soltou uma piadinha para Maria Bonita, companheira de Lampião:

- Que mulher toda boa!!! Isso não é uma mulher, é um mulherão...

-Ô cabra, não respeita a mulê dos outros não? Só pudia ser vitória...

- Agora é você que tá me ofendendo, no meu time ninguém mexe...

- Tá querendo brigar cabra? Tu não tem medo do perigo, não é? Corto você na peixeira.

Formou-se uma grande confusão em frente ao Barradão e quando os dois já queriam se atracar, as atenções se voltaram para dois torcedores famosos que se aproximavam: Ivete e Bell Marques que estavam abraçados cada um com a camisa do seu time.

- Ô meu rei, tão "levantando poeira" por quê? - diz Ivete

- Esse Zé Coió além de dar em cima de minha mulher, é de um timizinho furreca... - esbraveja Lampião.

-Furreca, e você que é da segunda divisão? - rebate Zé Pelintra.

-Mas a Maria é bonita mesmo. Temos que dá o desconto, e essa questão de time, cada um tem o seu. Olha eu e a Ivete, não vamos nos desentender por causa disto. torcemos para times diferentes mas fazemos o carnaval juntos. e vocês será que não têm nada em comum?

Zé Pelintra e Lampião se entreolham e percebem que os dois já se conhecem pois ambos são voluntários no Projeto Axé. Zé Pelintra dando aula de samba carioca e Lampião dando aula de Capoeira.

Com isso eles perceberam que era uma bobagem brigar por time, e que eles poderiam conviver com as diferenças e afinidades. Então, resolveram a questão entrando abraçados para ver a final do campeonato.


Um comentário:

  1. O curso ja está surtindo efeito na minha prática pedagógica. Estou trabalhando com paródias na minha turma no noturno e estão super empolgados para ver a produção deles na internet.
    Professora Lívia Villas Boas ( Salvador - Bahia)

    ResponderExcluir