terça-feira, 18 de maio de 2010

Seminário Internacional Mobilefest Rio


Passei aqui para divulgar o Seminário Internacional Mobilefest, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio no Salão da Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.As entradas para os Seminários Internacionais e para a Mostra Internacional de Arte e Criatividade são gratuitas. As senhas para as palestras do Seminário Internacional serão distribuídas com 30 minutos de antecedência do início das palestras.CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

NOSSOS VÍDEOS - MANHÃ

BA X VI ARRETADO



ZÉ PELINTRA E LAMPIÃO - EMBATE NO ALÉM



PERRENGUE DA PAIXÃO



ZÉ PELINTRA E LAMPIÃO



SAGA DE LAMPIÃO

navegue pelo Cabula - Salvador


Exibir mapa ampliado

conheça a Rede Vivo Educação



Conheça sobre a REDE VIVO EDUCAÇÃO, uma rede de pessoas dedicadas a explorar, propor e experimentar novos processos educativos na sociedade em rede. fóruns, blogs, eventos, debates, fotos, videos & encontros.

tecnologia em sala de aula


Confira a reportagem publicada na revista Nova Escola, um painel com sugestões para todas as disciplinas, de como as novas ferramentas são impressindiveis para a turma avançar.

TICs, tecnologias da informação e comunicação. Cada vez mais, parece impossível imaginar a vida sem essas letrinhas. Entre os professores, a disseminação de computadores, internet, celulares, câmeras digitais, e-mails, mensagens instantâneas, banda larga e uma infinidade de engenhocas da modernidade provoca reações variadas. Qual destes sentimentos mais combina com o seu: expectativa pela chegada de novos recursos? Empolgação com as possibilidades que se abrem? Temor de que eles tomem seu lugar? Desconfiança quanto ao potencial prometido? Ou, quem sabe, uma sensação de impotência por não saber utilizá-los ou por conhecê-los menos do que os próprios alunos? LEIA MAIS

encontro de Lampião com Zé Pelintra

Um dia desses, passeando por Aruanda, escutei um conto muito interessante. Uma história sobre o encontro de Zé Pelintra com Lampião...
Dizem que tudo começou quando Zé Pelintra, malandro descolado na vida, tentou aproximar - se de Maria Bonita, pois a achava uma mulher muito atraente e forte, como ele gostava. Virgulino, ou melhor, Lampião, não gostou nada da história e veio tirar satisfação com o Zé: LEIA MAIS

recriando a história

Na final do campeonato baiano de futebol, entre Bahia e Vitória, houve um encontro inusitado entre Lampião e Zé Pelintra, a rivalidade já começou quando Zé Pelintra soltou uma piadinha para Maria Bonita, companheira de Lampião:

- Que mulher toda boa!!! Isso não é uma mulher, é um mulherão...

-Ô cabra, não respeita a mulê dos outros não? Só pudia ser vitória...

- Agora é você que tá me ofendendo, no meu time ninguém mexe...

- Tá querendo brigar cabra? Tu não tem medo do perigo, não é? Corto você na peixeira.

Formou-se uma grande confusão em frente ao Barradão e quando os dois já queriam se atracar, as atenções se voltaram para dois torcedores famosos que se aproximavam: Ivete e Bell Marques que estavam abraçados cada um com a camisa do seu time.

- Ô meu rei, tão "levantando poeira" por quê? - diz Ivete

- Esse Zé Coió além de dar em cima de minha mulher, é de um timizinho furreca... - esbraveja Lampião.

-Furreca, e você que é da segunda divisão? - rebate Zé Pelintra.

-Mas a Maria é bonita mesmo. Temos que dá o desconto, e essa questão de time, cada um tem o seu. Olha eu e a Ivete, não vamos nos desentender por causa disto. torcemos para times diferentes mas fazemos o carnaval juntos. e vocês será que não têm nada em comum?

Zé Pelintra e Lampião se entreolham e percebem que os dois já se conhecem pois ambos são voluntários no Projeto Axé. Zé Pelintra dando aula de samba carioca e Lampião dando aula de Capoeira.

Com isso eles perceberam que era uma bobagem brigar por time, e que eles poderiam conviver com as diferenças e afinidades. Então, resolveram a questão entrando abraçados para ver a final do campeonato.